“A partir de uma ótima relação com a ASB Marketing, que gerou confiança e alinhamento de ambas as partes, primeiro aprendemos o máximo possível sobre os processos e depois estruturamos uma estratégia de marketing voltada a resultados.

Rapidamente, os resultados de marketing e vendas foram colhidos, além da transformação cultural que esse investimento trouxe para a empresa.

Em menos de um mês, saímos de uma startup desconhecida para forte concorrente de mercado. No mesmo período, recebemos 541 leads qualificados, que geraram 23% de solicitações de proposta.

No momento, estamos aprendendo e crescendo, além de felizes por termos apostado em uma solução que realmente gera resultados e escalabilidade”.

Áquila Fontes
Gerente de Produtos da Docly

Áquila Fontes

Estratégia de marketing digital

A estratégia de marketing digital adotada pelo cliente é a Climber (Farmer + Hunter), que envolve a criação de um processo estruturado de vendas com prospecção (ativa e de atração), automatização e nutrição de leads de acordo com a jornada de compra do consumidor, fomentando e se relacionando com o prospect para deixá-lo pronto para a etapa de negociação e fechamento com o consultor comercial.

Segundo Áquila Fontes, “já estava claro que era preciso colocar a Docly no mercado utilizando ações inovadoras, não táticas antigas. Por isso, acreditamos no potencial da ASB para fazer isso acontecer. Uma das dificuldades durante a implementação foi a quebra de cultura. No entanto, a apresentação constante dos resultados e a agenda lotada de reuniões geraram mais confiança interna”.

A captação da própria Docly pela ASB foi feita com o auxílio da estratégia de marketing digital, focada em geração e nutrição de leads qualificados.

Resultados alcançados

Passos importantes para o sucesso com a Docly

O primeiro passo do projeto foi a estruturação do site. Para isso, nos reunimos com o cliente algumas vezes para entender a essência da empresa e solução, envolvendo as equipes de marketing, design e desenvolvimento.

Enquanto o site estava sendo feito, a segunda etapa do projeto já estava em produção. No planejamento de marketing digital, nossa equipe analisou o cenário da startup, os concorrentes, as palavras-chave com oportunidade e todas as possibilidades de crescimento dentro do segmento. Além disso, fez sugestão de personas, criou o plano editorial com as pautas iniciais do blog e estruturou o primeiro material de conversão do projeto, finalizando com os KPIs de marketing e vendas.

Com tudo isso pronto, iniciamos a criação das personas de prospecção ativa e as cadências de e-mail. Para alcançar o sucesso, sempre investimos em testes A/B em todas as etapas do processo.

Planejamento das estratégias digitais

De maneira recorrente, fazemos as seguintes entregas para a Docly:

Prospecção ativa de leads qualificados;
Prospecção de atração orgânica;
Automação de marketing digital;
Criação de personas estratégicas para o negócio;
Produção de conteúdo digital segmentado;
Gerenciamento das redes sociais;
Atendimento consultivo com foco em resultados;
Análise de dados e entrega de relatórios mensais.

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