“A Vivante sempre trabalhou com o modelo tradicional de prospecção. No entanto, percebemos que precisávamos atuar de forma mais profissional. Para isso, a primeira ação foi remodelar o site com uma linguagem mais atual para, posteriormente, iniciarmos as ações de inbound e outbound marketing. Foi quando decidimos buscar uma empresa especializada em marketing digital.

A parceria entre a ASB Marketing e Vivante teve início a partir do processo de prospecção ativa realizado pela agência. Nosso presidente foi impactado pela cadência de e-mails da própria ASB e, após isso, agendamos um call para entender melhor as soluções. Chegamos a conhecer outras agências, mas a ASB foi escolhida pela credibilidade que nos foi passada durante todo o processo de BID.

Durante a implementação da estratégia de inbound, incluindo o novo site da Vivante, houve um grande volume de trabalho e exigiu comprometimento da equipe interna para alinhamento de conteúdo e estratégia. Tivemos total apoio da ASB nessa fase. Lembrando que a ASB desenvolveu o site e o planejamento de marketing digital da Vivante, o qual contempla as ações de inbound (prospecção por atração) e outbound (prospecção ativa).

Hoje, posso afirmar que o marketing e a área de vendas estão bem estruturados, além de termos conquistado maior exposição e projeção da marca.”

Renata Dutra
Diretora Comercial

Renata Dutra

Resultados alcançados

Em 2019, houve 35% de aumento no volume de agendamentos de visitas a prospects em relação ao ano anterior, sendo que 90% desse crescimento foi gerado pela prospecção ativa da ASB Marketing.

Com a área comercial estruturada, juntamente com a geração de leads qualificados de maneira recorrente, tivemos um aumento significativo no volume volume de propostas geradas, muitas delas com grandes chances de fechamento.

Resultados alcançados

Passos importantes para o sucesso com a Vivante

Planejamento das estratégias digitais

No início do projeto, montamos um planejamento de marketing digital com indicação de fluxo de nutrição, landing pages, e-mails marketing, materiais educativos (e-books, whitepapers, infográficos), ações estratégicas, personas de inbound e outbound, além de um estudo de palavras-chave com oportunidade para o negócio e usamos os termos mais estratégicos nos conteúdos de blog.

Planejamento das estratégias digitais
Automação de marketing digital completa

Automação de marketing digital completa

A automação de marketing digital é feita por meio do Sendinblue. Fazemos o disparo de e-mails marketing, newsletter, fluxos de nutrição e fluxos comerciais, além de administrarmos as bases de contatos e criarmos landing pages direcionadas a campanhas específicas.

A ferramenta é essencial para desenharmos as estratégias de automação e, com isso, impactarmos os leads no momento certo de sua jornada de compra.

Criação de personas estratégicas para o negócio

Ao todo, foram criadas cinco personas para o projeto, contemplando os segmentos mais estratégicos para Vivante: indústria, saúde, shopping center, educação e prédio comercial. Escrevemos conteúdos de blog e mídias sociais semanalmente para cada uma delas, sempre trazendo as necessidades, as dores e a realidade desses perfis à tona. Como resultado, conquistamos um aumento significativo de engajamento e seguidores, além de um impulsionamento no tráfego para o site.

O site da Vivante possui 825 palavras-chave indexadas no Google. Entre os termos estratégicos, destacamos 11 na 1ª página do buscador e 22 entre a 2ª e 5ª, totalizando 33 palavras-chave potenciais bem ranqueadas. Destacamos alguns exemplos: gerenciamento de facilities, gerenciamento de leitos, manutenção em hospitais, manutenção preventiva predial, indicadores de manutenção industrial.

Criação de personas estratégicas para o negócio
Vivante

Produção de conteúdo digital

O conteúdo de blog e mídias sociais é semanal, com publicações que envolvem as necessidades das personas estratégicas para o negócio. Para criá-los, nos baseamos na análise de palavras-chave, que é revista a cada dois meses, sugerindo pautas com aderência ao público e ao segmento da empresa.

Geramos, em média, 120 leads de inbound por mês. As origens variam entre formulários de contato, materiais educativos e newsletter.

Gerenciamento das
mídias sociais

Fazemos o gerenciamento das mídias sociais, incluindo a produção de conteúdo, revisão de textos, agendamento de posts pela ferramenta e análise dos resultados.

Gerenciamento das mídias sociais
Atendimento consultivo com foco em resultados
Atendimento consultivo com foco em resultados

Nosso relacionamento com o cliente envolve a troca de e-mails, videoconferências e reuniões presenciais. Trabalhamos com autonomia, mas a participação do gerente de marketing e do diretor comercial foram essenciais para o sucesso do projeto.

Análise de dados e entrega de relatórios mensais

Montamos um relatório mensal para o cliente com os principais resultados do período, listando as ações realizadas e as próximas demandas que deverão ser entregues no mês seguinte. Quando necessário, incluímos recomendações de estratégias de acordo com os dados analisados.

Análise de dados e entrega de relatórios mensais
Prospecção Ativa

Prospecção Ativa

Semanalmente, prospectamos 150 leads qualificados nos big datas (600 no mês), baseados nas personas predefinidas a partir dos direcionamentos do cliente.

De maio a outubro de 2019, geramos 238 oportunidades (imediatas, futuras e indicações), as quais representaram 35% de aumento no volume de agendamentos de visitas a prospects. Exemplo: dos 17 agendamentos em outubro/2019, 12 foram gerados pela prospecção ativa da ASB.

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